A arte como terapia, mostra o fato de que, o processo criativo pode ser utilizado, tanto para reconciliar conflitos emocionais, cognitivos, como para proporcionar autoconhecimento.
É necessário atenção, às prioridades que possam servir ou dificultar os objetivos da terapia. Cada atividade e seu respectivo material, devem ser adaptados ao momento do paciente.
É explorando o universo da arte, com todas as possibilidades do fazer artístico, que podemos desenvolver a imaginação, o pensamento e com isso enxergar novos caminhos.
A experiência artística, encontra-se ligada ao imaginário, que permite ao ser humano, colocar nas atividades desenvolvidas a sua vida passada, presente e seu desejo futuro.
A arte, como toda atividade humana, oferece uma ação que transparece a personalidade de quem toma a iniciativa de fazer, ou não fazer, por essa razão, pode ser vista como o retrato da pessoa.
O desenvolvimento cognitivo por meio da arte exige, a intervenção de um facilitador, que através do conhecimento e da sensibilidade que possui, devolve respostas analisadas colocando a pessoa diante de um novo olhar.
A FLEXIBILIDADE DA ARTE POSSIBILITA UM RIQUÍSSIMO TRABALHO DE AUTOCONHECIMENTO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário