Um homem bate na porta de uma casa, e enquanto conversa com seus moradores, percebe que o cachorro deles está sentado no canto do quintal, uivando de dor.
- Qual o problema com o cachorro de vocês?
- Ah ele está sentado em cima de um prego.
-E por que ele não se move!
- Acho que não está doendo o suficiente.
Assim, quais são pequenos sofrimentos você tem dentro de você mesmo ou da sua familia? Sofrimentos que você pode se queixar (gritar) para os outros, porém não toma nenhuma atitude para livrar-se ou livrá-los da situação.
Como você bem sabe, se o cachorro continuar sentado em cima do prego, com o passar do tempo, esse pequeno ferimento irá começar a inflamar, causando muito mais do que um problema. No longo prazo, isso pode resultar na perda de um membro, ou até mesmo na perda da vida do cachorro.
Da mesma maneira, os problemas não tratados (ferimentos) dentro de você ou da sua familia podem, no longo prazo, resultar na perda da intimidade com a familia, a perda de contato com o membro querido da familia, ou no extremo, o desmembramento (perda) da familia.
Texto de Roger Ellenton PHd
Is it time to take action?
www.golfinho.com.br/metaforas
Comentário
Infelizmente, grande parte dos atendimentos psicológicos e psicopedagógicos chegam para nós, em seu tempo quase limite para tratamento.
A maioria das pessoas costuma protelar quando o assunto se refere a saúde psicológica.
Casos que poderiam ser tratados com mais facilidade, e menos sofrimento, considerando que, depois que um problema se instala, fica mais difícil administrá-lo e removê-lo.
O nosso organismo possui uma incrível habilidade para se adaptar, não se limitando as consequências. Quanto mais tempo exposto ao sofrimento, ele se acostuma, e por sua vez, acaba demorando para voltar a funcionar de maneira saudável.
Aja rapidamente ao lidar com sua saúde.
rosilenepsic@hotmail.com
fone: 7121-1719
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mensagens a se pensar. Muito interessantes. gostei muito.
ResponderExcluir